"> Patchi Di Rima : BANTABA DE MÚSICA: Bu Mindjor Site de Música Guineense

Patchi Di Rima - ""

PERCURSO

Patche Di Rima, conta com muitas participações informais, que tem marcado o seu percurso de artista humilde, aberto a partilhar e participar, quer em eventos sócias ou meramente em apoios particulares, aproveita todas as suas experiencias, para amadurecer cada vez mais os seus trabalhos e futuras participação artística.

Neste espaço procura transmitir um pouco da sua carreira musical, salientando as experiencias que tiveram para si, maior importância no desenvolvimento como artista musical.

 

Bissau foi a terra onde Patche despertou para o mundo da musica em meados de Abril de2000,

Incentivado pelo o Grupo cultural juvenil ´´Vatos Locos´´ e Cícero Spencer Gomes .

Na sua primeira participação em palco, demonstrou os seus dotes musicais, obtendo o 2º lugar no concurso da música sob o lema como salvar a vida das mulheres promovido pelo FNJP e FNUAP no Instituto Nacional de Cinema de Guiné-bissau, como exemplo da evolução artística, sua participação já no 2º concurso da música sob o lema ´´Mulher e Desenvolvimento, obteve o seu primeiro sucesso, conquistando 1º lugar no concurso.

Ainda no mesmo ano participou com duas faixas da sua autoria na compilação ´´AFRICA MIX´´, com resultado importantes para conquista do seu espaço como o novo artista africano.

Em 2001 Patche tornou-se uma celebridade no seio da sociedade guineense, através da sua boa música e de bom carácter, empenho e dinamismo. No mesmo ano fazia parte da banda musical Solo Crioulo mais tarde como Mantambeza.

Em 2003, não era apenas só um músico promissor da Guine Bissau, mas também animador de campanhas de prevenções de doenças contagiosas, também animador nas campanhas em material de defesa das mulheres e as crianças, no mesmo conquistou num festival de musica, de referencia nacional o prestigio para apostar com confiança numa careira musical.

Em 2004, foi seleccionado num total de 43 jovens, para representar a Guine Bissau no festival mundial de juventude em Barcelona (E Espanha).

Em 2005, iniciou o seu primeiro projecto artístico que culminou com lançamento do álbum Genial Amor promovido pela editora Sons de África, juntamente com produtor musical Tino Mc.

Genial Amor abriu portas para uma careira genial de um jovem que já é um ídolo na musica moderna Guineense, e que se afirma cada vez mais no mercado internacional.

Em 2006, foi o mentor e o produtor da primeira colectânea da música moderna Guineense projecto ´´GUINE NO CORAÇÃO´´ e com digressão na península IBERICA

Em 2007, regressou seu pais natal para apresentação do álbum genial amor foi um sucesso, no mesmo ano foi nomeado pelo P.N.I. parlamento nacional infantil I.M.C. instituto nacional de mulher e criança e RENAJ rede nacional das associações juvenis como embaixador de boa vontade para criança e adolescente ainda no mesmo ano Patche foi autor e compositor de banda sonora do filme ´´RAID HARLEY DAVIDSON GUINE BISSAU 2007´´  e compositor oficial do hino no torneio da zona 2 TAÇA AMILCAR CABRAL.

Em 2008, primeira vez na história da Guine Bissau mentor e produtor executivo da colectânea musical projecto horizonte.

Em ano 2009, Patche foi conhecer mais palcos internacionais. PARIS, EVREUX, RUEN, BARCELONA, MADRID, BILBAO, ALMERIA, FARO, ALBUFEIRA,LISBOA, COIMBRA, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, FORTALEZA, LUXEMBURGO, COPENHAGA, HAMBURGO, ROTERDAM, DAKAR, ILHAS D             E CANARIAS, ZIGUINCHOR SAMINI,ILHA DE SAL, ILHA DE SANTIAGO (PRAIA), ILHA DE BOA VISTA, SOMADA, ILHA DE SÃO VICENTE, CAP SKRIM,GENEVE, LOUSANE,PITERBOURGH, LEEDS, SALVADOR, ARARAQUARA, SÃO VICENTE, MACAU, LUANDA, BELFAST, PORTADOWN, FLORIPA, WASHINGTON, BOSTON, NOVA YORK ,PORTO,MANCHESTER, GREAT YARMOUTH

EM 2010, após de reflexão de 5 anos o Patche fez uma viagem profunda em prol de construção para o progresso para o povo, para a paz e para o desenvolvimento. Enfim, um autêntico hino continental, e com a nova criação do novo estilo musical ´´SIKÓ ´´ é renascimento da nova identidade Africana

 RENDEZ VOUS DE SIKO é um álbum que ultrapassa fronteiras e une gerações num forte apelo à reconciliação, à formação de quadros e à verdadeira paz para a tão sofrida continente africano.

 

Em 2010 juntamente com seu amigo da infância Vasco Menut  criarão produtora AGI (Agencia Guineense de Imagem)

Em 2011 gravou álbum RENDEZ VOUS DE SIKO

Em 2012 lançou compilação MANDJUANDADI

Em 2014 ganhou premio em Senegal das músicas estrangeiras mais ouvidas no pais

Pela media local

Em 2015 foi convidado pela universidade federal de BELO HORIZONTE como as suas letras e músicas é objecto de estudo do doutoramento e pós graduação e culminou com BRAZIL TOUR VOL 3

Em 2016 lançou o seu BEST OF com BILIEVE em França nas plataformas digitais

 

 

 

PARCERIAS E TRABALHOS INSTITUICIONAL

 

Em 2000 trabalhou com OMS (organização mundial de saúde) na campanha de uso das tendas para proteger o paludismo e DENGUE

 

Em 2001 e 2002 trabalhou com ONG Americana PSI(population service international) na campanha nacional de luta contra sida

 

Em 2003 trabalhou com PNUD E FNUAP FNJP na matéria de consolidação da paz na Guine Bissau e igualdade género

 

Em 2007 2008  e 2013trabalhou com ONG Holandesa SNV na campanha não abandono escolar das raparigas e a importância de higiene nas zonas rurais para população vulneráveis

Em 2009 trabalhou com a UNICEF na campanha nacional sobre a prevenção da cólera

 

                          PARCERIAS E VOLUNTARIADO

MEDICOS DO MUNDO

AFETOS COM A LETRA

VIVER SEM FRONTEIRAS

RENAJ

CNJ

FIJ

ASA

 

 

Irmãos, motivos não nos faltarão de nos sentirmos orgulhos de pertencermos a esta geração de bons filhos de AFRICA como Amílcar Lopes Cabral, Kwame N´krumah,Nelson Mandela, Patrice LUMBUMBA, Agostinho Neto, Eduardo Mondelane,etc…

 

COMO PESSOA

Meus irmão, tudo na vida tem o seu preço, e as oportunidades surgem de esforço e compromisso que colocámos nos nossos desafios, e são esses desafios que dão oportunidade de errar, permitindo com isso aprendemos a melhorar as nossas escolhas e o percursos, ao traçar o meu caminho, tenho familiarizado com tudo que é positivo, partilhando as minhas experiencias, enriquecendo a minha pessoa, quer ao nível social, fundamentalmente cultural.

Como pessoa, considero a carta internacional dos Direitos Humanos, o instrumento do maior valor para humanidade. Defendo uma sociedade pautada com princípios e valores, através de uma cidadania activa e eficaz. Abomino exclusão social, racismo, injustiça, violência, estarei sempre e empenhado em defender e lutar pelos direitos da mulher e da criança.

Empenho, amor, sinceridade, fé, humildade, dinamismo, amabilidade e auto estima são palavras que eu levo muito em conta porque são graça  como a pessoa, e só com elas poderei alcançar e concretizar os sonhos que imagino e desejo

 

 

 

COMO ARTÍSTA

Sou mensageiro, faço da música como um instrumento que divulga a cultura e paz, a minha intenção é de fazer uma boa música sempre no sentido positivo como amante da paz.

Como artísta, luto para que o mundo inteiro viva uma cultura aberta e participada, preservados os valores tradicionais e culturais de cada etnia ou raça, sabendo sempre quem fomos e quem somos. Acreditar nas nossas capacidades fundamentalmente acreditar na nossa iniciativa artística, desde mais simples e mais importante criação da letra da música até e reprodução de um álbum.

Cultivo e sensibilizo, para uma interacção e cooperação artística, sem egoísmo, apenas com verdadeira vontade de viver o mundo da música com paixão.

 

COMO OBJECTIVO

Valorizo sempre os meus amigos, simpatizante fundamentalmente os meus fãs, sinonimo da minha dedicação e profissionalismo, só graça eles me é possível hoje traçar no mundo da música. Como objectivo pretendo promover uma tournée mundial, e partilhar a minha música reforçando directamente a minha carreira como um músico africano.

Ser uma referencia musical do mundo, valorizado pelo o meu papel de partilhar e transmitir a cultura guineense pelos os cinco canto do mundo.

E quero que a minha musica, contribua em modo geral para mudança de um mundo melhor

Desde a mentalidade, a consciencialização, para o combate a pobreza, para criação da riqueza e desenvolvimento sustentável

 

COMO REFERENCIA

Tenho muitas referências, são graças a elas que eu enriqueço o meu trabalho e profissionalismo. Mas como maior referencia tenho a minha família e a minha terra. A minha família é o meu alicerce sagrado, é tudo que uma pessoa pode ter, família é o sinonimo da minha existência. A minha Terra, porque sou filho da terra, felizardo por pertencer a um povo humilde, trabalhador, inteligente, digno, honesto e sincero.

 

TREMINO AGRADEÇO A TUDO E A TODOS

 

 

PATCHE DI RIMA

CEO FOUNDER

AGI FLIMS & GUIGUIGUY RECORDS

MUSIC BUSINESS MAN

CREATOR 245 WEAR

EMBAIXADOR DE BOA VONTADE PARA CRIANÇAS ADOLESCENTE NA GUINE BISSAU

Partilhar
8-08-2017 às 08:10