"> N-BOY : BANTABA DE MÚSICA: Bu Mindjor Site de Música Guineense

N-BOY - ""

O seu nome verdadeiro e Rudy Frederico Hopffer, nome artístico N-BOY. Filho único de Carlos A. Frederico Hopffer e de Angelina Lopes Rodrigues, nasceu em Bissau concretamente em Rénu, mais já morou em outros bairros como: Bandim, Bairro Militar, Bisack, Kuntum, Sintra entre outros.

Desde criança que ele já tinha mostrando o talento e vocação pela lado artístico, aos 5 anos de idade já ganhava concursos infantis em musica e dança nas escolas.
Foi influenciado a sua vida toda por vários estilo de músicas e artistas, desde do hip hop a músicas tradicional Guineense. Começou como muitos com playback nos salões de filmes e rápido chamou atenção do público que lhe motivaram a dar o passo seguinte, que e começar a escrever as suas próprias musicas. Escreveu a sua primeira música numa data marcante que e 07 de Novembro 2004 ( que infelizmente não foi gravado por motivos financeiros), e até então não tinha pensa num nome artístico, e apatir dessa mesma data e que resolveu a usar N-BOY como nome artístico. E desde então trocou playback nos salões por freestyle com beat ou a capela e batalhas de rimas para abrir os palcos dos enventos. Apatir dessa altura começou a receber várias  propostas para fazer parte de grupos de rap, e que por fim acabou por aceitar um que era formado por seus amigos de “Estrada Granja e Sintra” o grupo chama-se “Rima Star”, mais devido as grandes defernças nos integrantes do grupo e desavenças acabou-se o grupo sem gravar uma música se quer.
Desde o episódio N-BOY começou a focar mais no seu potencial e em algo a solo, escrevia muito e com isso fui batendo as portas a procura de apoio para gravar as suas musicas mais não tava fasil por crise que enfrentava o país na altura , até que um dia por milagre um velho amigo “Salio” que sempre o apoiou moralmente e acreditava no seu talento lhe prometeu pagar 3 músicas no estúdio “Nati Pro”, fizeram a marcação para captação de voz e depois de ter gavado o primeiro som dos 3 saio visto de viagem para Portugal. E como dizem “Deus dá com uma mão e tira com a outra”, N-BOY resulveu deixar todo para trás e recomeçar do zero em Portugal.
Em Lisboa as oportunidades não pararam de surgir, através duns amigos conheceu um produtor Samurayner já muito respeito no movimento Rap Tuga que gostou muito da sua forma de fazer rimas e decidiu apostar no seu talento e começaram a trabalhar juntos, e gravou o seus dois primeiro sons em Portugal intitulado “Pa nha niggas e Pa bo” (disponível no Youtube).
E participou em quase todos os sons do famoso Projeto PEGATESSU encabeçado por próprio Samurayner que contau com participação de vários rappers de renome de Rap Tuga e de Rap Criolo, e mesmo assim N-BOY conseguiu chamar muito atenção com as sua rimas no meio destes veteranos ja no movimento Hip Hop vós deixo nome de um dos sons no Youtube “Dragões de Rap”.

Atualmente N-BOY está a preparar o seu primeiro Mixtape intitulado “Mixtape KTK (KaTaKai)”, ja pronto e em breve estará disponível 2 sons das 8 fachas que vem no Mixtape para promover o trabalho. Tdo estará no seu canal no Youtube: N-BOY KTKvevo que ja tem dois sons com vídeos ” Deus” e “Nha vida” postado, vai ter CDs do Mixtape a venda para quem quer dar aquele apoio que valerá a pena o seu dinheiro gasto. Passem lá no canal e dêm uma olhada nos seus trabalhos e se identificarem  subscrevem e compartilhem blesss.

Partilhar
14-08-2017 às 12:46