"> AS ONE : BANTABA DE MÚSICA: Bu Mindjor Site de Música Guineense

AS ONE - ""

As One 1820, é rapper e compositor guineense.
José Zaino Zauad aka As One 1820 nasceu no dia 06 de agosto de 1985 em Dijon (França), saiu de França para Guiné-Bissau concretamente no Galomaro. Cresceu em galomaro depois de ter completado 11 anos de idade, ele entrou para Bissau capital do pais.

Atualmente um dos rappers com maior expressão no seio da camada juvenil guineense. As One 1820 ficou conhecido por ter sido um dos fundadores do grupo “Os Balobeiros”, onde muito cedo, destacou-se ao lado de nomes como Nigga M’bay, Klash e tantos outros.

Nos últimos anos, depois de deixar o país para fixar sua residência em Portugal, decidiu apostar numa careira a solo, na qual gravou inúmeras faixas musicais ouvidas maioritariamente pela juventude.

No ano de 2016, As One 1820 foi eleito ‘Melhor Rapper Guineense’, num prémio atribuído pelo Fórum Social para a Projeção da Cultura Guineense.

Após a sua distinção como melhor rapper guineense, em 2017, As One 1820 assinou um contrato de marca com a empresa de telecomunicações MTN, onde a sua imagem era exclusivamente controlada e explorada pela MTN. Teve igualmente uma participação numa música publicitária da marca de telemóvel ‘Orange Rise’ da outra companhia de telefonia, a Orange Bissau em 2016.

No dia 11 de Agosto de 2018, após muitas expectativas, As One 1820 lançou seu primeiro álbum solo intitulado ‘Orgasmo Cerebral’, um disco composto por 18 faixas musicais. Com letras voltadas às questões íntimas no romance, especialmente a situação das mulheres, o álbum contou com colaborações de Eric Daro, One G e Vírus.

Partilhar
1-02-2019 às 22:12